Confira a análise da Genial Investimentos sobre o panorama de mercado dos Fundos Imobiliários. Desse modo, os analistas da corretora realizam uma retrospectiva de 2020 para o mercado imobiliário, além do que esperar para 2021.

Genial e a retrospectiva de 2020

Com o avanço da pandemia, e o anúncio do lockdown, os fundos imobiliários sofreram uma grande desvalorização, deixando gestores e investidores aflitos.

Desse modo, houve uma desaceleração brusca da produção e queda acentuada na projeção do PIB brasileiro e da deflação, o que pressionou o Banco Central a reduzir, ainda mais, os juros para o atual patamar da Selic a 2% ao ano.

Com um pouco mais de clareza de como funcionaria o lockdown e as medidas restritivas, o mercado começou a se animar e, além disso, a taxa de juros impulsionou muitos investidores a saírem da renda fixa e buscarem mais risco em troca de uma perspectiva de retorno maior. Assim, esse movimento foi benéfico para os fundos imobiliários, queridinhos dos brasileiros, que atingiram a marca histórica de um milhão de investidores.

2020 provou solidez… 2021 reserva altas

Na visão da Genial, em 2020 a tese imobiliária provou sua solidez e deixou o mercado sedento por novos ativos para o próximo período.

Ademais, em 2021, espera-se ver os segmentos voltados para recebíveis imobiliários e logísticos ainda em alta devido ao aumento de investidores e ao gap cada vez maior do mercado de crédito imobiliário e logístico de qualidade, que ficaram mais evidenciados este ano tanto pelos juros na mínima histórica quanto pelo avanço do e-commerce no país.

Quer conferir os Fundos Imobiliários que a Genial recomenda em sua carteira? Assine o Acionista Premium e tenha acesso a todas nossas carteiras recomendadas. São 7 dias grátis para você experimentar, sem burocracia chata em caso de cancelamento.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte