Ranking de Ações: Quem fecha a semana na lanterna é a GOAU4 com baixa de -6,04%.
Qual ação estará no topo do Ranking?
A sua será a líder ou ficará na lanterna?
🌎 INTERNACIONAL: Bolsas caem e moedas emergentes resistem
Bolsas na Europa e futuros de ações americanas caem em meio a preocupações sobre a volátil especulação de operadores de varejo nos EUA e um aperto de liquidez na China para evitar bolhas. Stoxx 600 europeu reduziu queda após dados mostrarem que as maiores economias da região tiveram desempenho surpreendente melhor do que o esperado no final de 2020. GameStop e AMC Entertainment subiram na negociação pós-mercado após a corretora Robinhood Markets dizer que vai diminuir algumas restrições à atividade em ações afetadas por salas de bate-papo online. Petróleo se mantém acima de US$ 52; metais caem em Londres e minério de ferro estende queda na China. País mais vacinado do mundo, Israel ainda sofre com variantes do vírus, sugerindo que luta contra pandemia no mundo ainda será longa.
🏢 EMPRESAS: Raízen e Biosev submetem potencial acordo ao Cade
🛢 COSAN/RAÍZEN (CSAN3) / 🛢 BIOSEV (BSEV3): A Raízen anunciou hoje que, juntamente com a Biosev, submeteu a possível transação de combinação de negócios à avaliação do Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade). A companhia diz que as duas empresas permanecem em negociações para a operação. A Biosev confirmou “tratativas preliminares” com a joint venture formada por Cosan e Shell em setembro do ano passado.
🚚 RUMO (RAIL3): O Conselho de Administração da Rumo aprovou em reunião, realizada hoje; o projeto de modernização de via da Rumo Malha Paulista, sua controlada. Em meados de dezembro, a empresa já havia aprovado sua 15ª emissão de debêntures, no valor de R$ 1 bilhão para investimentos na Malha Paulista.
💧 SABESP (SBSP3): A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) alterou novamente o cronograma da Terceira Revisão Tarifária Ordinária da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) e da Estrutura Tarifária. A agência já havia divulgado uma alteração no último dia 15. Agora, os dois cronogramas se iniciam em 09 de fevereiro, com publicação de nota técnica preliminar. A consulta e a audiência pública vão até o dia 08 de março. E no dia 09 de abril, serão divulgados os relatórios finais.