A Gafisa assinou protocolo de intenções não vinculante de aquisição da incorporadora de imóveis de capital fechado Upcon, que ocorreria por meio de troca de ações.

A relação de troca e o valor de avaliação das partes na operação não foram divulgados e o nome Gafisa será mantido na incorporadora formada a partir da união das duas; mas há intenção de utilizar Upcon em algum segmento de atuação da empresa combinada.

De acordo com Eduardo Jácome, conselheiro e membro do conselho de gestão da companhia, a junção das duas resultará em uma operação bastante robusta; com objetivo de mais de R$ 1 bilhão em lançamentos para 2020.

Caso o negócio seja concluído, Gilberto Benevides, presidente da Upcon; irá integrar o conselho de administração da Gafisa e os outros dois sócios da Upcon – Guilherme Benevides e Fábio Romano – farão parte da diretoria da empresa.

Gilberto Benevides, foi um dos fundadores da antiga Company, uma das primeiras incorporadoras listadas em bolsa no país; a qual se fundiu com a então Brascan Residential Properties, dando o nome de Brookfield Incorporações.

Impacto: Marginalmente Positivo. Esperamos reação positiva do mercado sobre o anuncio da Gafisa, em função do potencial de lançamentos para 2020 com a incorporação da Upcon na casa de R$ 1 bilhão. A Gafisa, segue sem realizar lançamentos em 2019, focando redução do prejuízo operacional, para uma retomada no ano que vem. Ainda assim, seguimos com um visão neutra em relação a Gafisa, e aguardamos a resolução da possível fusão com a Upcon.

CONFIRA TODOS OS BOLETINS E ANÁLISES DO MERCADO

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.