O G10 Favelas, em parceria com a seguradora MAPFRE, lançou nesta terça-feira (28) o projeto ‘MAPFRE na Favela’, um serviço de microsseguros destinado a empreendedores das comunidades brasileiras.

A iniciativa visa oferecer soluções de seguros acessíveis e customizadas para atender às necessidades dos pequenos negócios em favelas.

O evento de lançamento ocorreu no Pavilhão Social do G10 Favelas, em Paraisópolis, uma das maiores comunidades de São Paulo, e reuniu líderes comunitários, empreendedores e executivos da seguradora.

Com o apoio da MAPFRE, uma das principais seguradoras do país, o projeto disponibiliza três produtos de microsseguros: MAPFRE Minha Vida, MAPFRE Meu Trampo e MAPFRE Meu Bem Protegido.

De acordo com a pesquisa Data Favela 2023, o Brasil possui mais de 18 milhões de pessoas que moram em favelas, das quais cerca de 5,2 milhões já são empreendedores e outros 6 milhões aspiram a ter o seu próprio negócio.

Com o ‘MAPFRE na Favela’, o G10 Favelas e a MAPFRE buscam promover o desenvolvimento socioeconômico dessas comunidades.

Os seguros oferecidos variam de R$ 27,90 a R$ 197,90 por ano e podem ser contratados digitalmente por meio de totens instalados no Pavilhão do G10 Favelas.

A iniciativa também conta com a participação ativa da comunidade, e garante que os produtos sejam adequados às reais necessidades dos empreendedores locais.

As informações são de Lu Barbosa Assessoria.

 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte