O G10 Favelas, em parceria com a seguradora MAPFRE, lançou nesta terça-feira (28) o projeto ‘MAPFRE na Favela’, um serviço de microsseguros destinado a empreendedores das comunidades brasileiras.

A iniciativa visa oferecer soluções de seguros acessíveis e customizadas para atender às necessidades dos pequenos negócios em favelas.

O evento de lançamento ocorreu no Pavilhão Social do G10 Favelas, em Paraisópolis, uma das maiores comunidades de São Paulo, e reuniu líderes comunitários, empreendedores e executivos da seguradora.

Com o apoio da MAPFRE, uma das principais seguradoras do país, o projeto disponibiliza três produtos de microsseguros: MAPFRE Minha Vida, MAPFRE Meu Trampo e MAPFRE Meu Bem Protegido.

De acordo com a pesquisa Data Favela 2023, o Brasil possui mais de 18 milhões de pessoas que moram em favelas, das quais cerca de 5,2 milhões já são empreendedores e outros 6 milhões aspiram a ter o seu próprio negócio.

Com o ‘MAPFRE na Favela’, o G10 Favelas e a MAPFRE buscam promover o desenvolvimento socioeconômico dessas comunidades.

Os seguros oferecidos variam de R$ 27,90 a R$ 197,90 por ano e podem ser contratados digitalmente por meio de totens instalados no Pavilhão do G10 Favelas.

A iniciativa também conta com a participação ativa da comunidade, e garante que os produtos sejam adequados às reais necessidades dos empreendedores locais.

As informações são de Lu Barbosa Assessoria.

 

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.