O SMRE11, fundo de investimento omobiliário (FII) da Smart House Investments, está aumentando os dividendos. No próximo dia 10 de agosto, haverá uma nova distribuição. O ativo distribuiu, desde o IPO (oferta pública inicial, na sigla em inglês), no acumulado dos últimos 2 meses, 2,18% de dividendos.
André Colares, CEO da Smart House Investments, afirmou que a gestão pretende entregar CDI +3%. A tese do fundo foi criada com foco em um setor cíclico da economia brasileira. Dessa forma, mesmo em períodos de baixa, o rendimento dos investimentos imobiliários tende a desacelerar.
Já em um cenário de crescimento econômico, com inflação controlada e aumento da renda, o fundo cresce lado a lado. O objetivo do ativo é fornecer capital flexível e de longo prazo para pequenas e médias incorporadoras e loteadoras regionais, que frequentemente enfrentam dificuldades de acesso ao crédito
O volume captado pelos FIIs em 2023 atingiu R$ 26,5 bilhões, superando os R$ 21,4 bilhões de 2022. “Esta classe de ativos está ganhando popularidade por oferecer um fluxo de renda regular através de dividendos mensais, sem os encargos da gestão direta de imóveis, além de proporcionar diversificação de portfólio”, explica Colares.