Confira a análise da Guide Investimentos para o fundo imobiliário do segmento logístico com o objetivo de diversificar o portfólio sugerido na Carteira Recomendada.

Com base no olhar macro, os analistas esperam que o IFIX comece a apresentar recuperação ao longo do tempo, após ter atravessado uma desvalorização excessiva. Mesmo assim, os analistas sugerem uma postura cautelosa frente a um cenário desafiador e incerto por conta do espectro político-econômico e sanitário do país.

“Ressaltamos que ainda existem oportunidades no setor e aconselhamos uma seleção de ativos mais criteriosa para composição das carteiras. Reforçamos nossa preferência por setores mais defensivos, com boa capacidade de absorção da inflação e modelos operacionais resilientes” afirma os analistas da Guide.

Veja abaixo o FII da modalidade FoF com foco na diversificação.

Fundo Imobiliário do Segmento Logístico

BTG Pactual Logística (BTLG11)

O Fundo tem por objeto a obtenção de renda e ganho de capital por meio da exploração de empreendimentos imobiliários focados em operações nos segmentos logística.

Tese de investimento
O segmento logístico tem apresentado, desde o início da pandemia, o perfil mais defensivo entre os segmentos imobiliários, sendo referido inclusive como o “filho da crise”. Acreditamos nos fundamentos do setor e gostamos da resiliência que tem apresentado. Nessa perspectiva, vemos o BTLG como o melhor nome para se estar posicionado, visto seu amplo pipeline de aquisições e valor reprimido em ativos do portfólio.

Portfólio
O BTLG atualmente possui 15 galpões, localizados principalmente no Sudeste, com maior exposição ao segmento alimentício. O fundo conta com 52% dos seus contratos atípicos e com inquilinos de grande relevância nacional e baixo risco, como BRF, Femsa, Itambé e Natura.

Cenários

• Otimista: rápida integração dos novos ativos ao portfólio, beneficiando a receita do fundo e, consequentemente, dividendos.

• Base: continuidade do pipeline de aquisições e melhoria de liquidez, conforme visto nos últimos meses, contribuindo para a redução do desconto apresentado em comparação a seus principais pares.

• Pessimista: cancelamento ou atraso de aquisições anunciados, ou quebra de contrato sem  aviso prévio.


Quer saber quais são os FIIs mais recomendados para investir hoje? Confira aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte