Ele figura na lista das recomendações estáveis dos analistas quando o assunto é FIIs, é praticamente um top pick por ter foco em operações de originação própria que permitem a gestão customizar taxas e níveis de garantia. O fundo imobiliário que tem o objetivo investir em papéis com boa qualidade de crédito e boas garantias.

No topo dos FIIs

Um fundo que atrai pela sua diversificação, atualmente sua carteira de CRIs é composta por 42 ativos, com taxa média de IPCA+ 7,2%: 22% deles são indexados ao CDI, 78% à inflação. Nada mal, considerando que o IFIX acumula quedas  desde o ano passado e fechou março em -1,69%.

Com um patrimônio de R$ 1,3 bilhão, sua principal estratégia é a alocação em CRIs High Grade, além de posições táticas em CRIs e/ou FIIs de CRI . Segundo os analistas da Genial, o fundo vem mantendo a gestão ativa de seu portfólio buscando aproveitar oportunidades no mercado de crédito.

“Nossa tese de recomendação deste ativo se baseia na qualidade das operações, com garantias localizadas em regiões prime de São Paulo, como Pinheiros, Jardins e Faria Lima. Além disso, o fundo vem sendo negociado com desconto que não condiz com sua qualidade devido ao impacto da deflação”, comentam.

Você investe em FIIs? Conheça mais sobre o FII no Clube Acionista e as oportunidades na categoria que oferece renda passiva. Veja por aqui.