No painel “Bitcoin’s revenge: is web3 making a comeback”, realizado na última terça-feira (16) no WebSummit Rio, o fundador da Animoca Brands, Yat Siu, e a presidente da Ripple, Monica Long, apresentaram visões distintas sobre o futuro do Bitcoin e da Web3.
Yat Siu se mostrou confiante de que o Bitcoin atingirá a marca de US$ 1 milhão, mas não por ser um armazenamento de valor, e sim por se tornar um dos principais símbolos de status da economia digital no futuro. “Acredito que o Bitcoin pode chegar a mais de um milhão de dólares em algum momento”, disse ele.
Para Monica Long, o foco principal deve ser no desenvolvimento do mercado de criptomoedas, e não apenas no preço do Bitcoin. “O lugar mais importante para nós todos é o foco real na utilidade real para os assuntos. E isso é o que vai dirigir a valor longo termo e estabilidade e liquidez para todos os assuntos e criptos”, afirmou.
Executivo fugitivo da Binance foi encontrado no Quênia
Long reconheceu o Brasil como um dos países que mais se destaca no desenvolvimento do setor cripto, com um governo que cria regras claras, uma comunidade de desenvolvedores focada e a participação de bancos tradicionais como o Itaú
“O Brasil tem um bom governo no Banco Central criando regras claras sobre os ativos virtuais, uma comunidade de desenvolvedores focados, e você tem bancos de finanças tradicionais como Itaú, que estão abençoando cripto. Então, essa é a mistura de um foco real para o cripto”, disse ela.