Com a pandemia causada pela Covid-19, muitas empresas fecharam suas portas. Sendo assim, não faltou histórias de lojas que não aguentaram passar pela crise mundial que se estende até os dias de hoje.
No entanto, alguns empreendedores conseguiram pegar na contramão, e nessa equação, somaram criatividade e inovação para alcançar resultados positivos. Assim como, no caso da CEO do Grupo One Spa, Fabianne Alves, que criou a inovadora Freshen Spa.
A Freshen Spa é uma marca que busca levar ao conforto de casa a possibilidade de realizar depilação a laser de forma indolor e definitiva para todos os tipos de peles. Pioneira nesse tipo de serviço, a proposta se tornou o futuro da companhia, referência em Spa Urbano há 13 anos no Brasil.
A Freshen Spa
A empresa entrou no mercado com vários diferenciais na pandemia. Entre eles, a tecnologia e praticidade do equipamento usado nas depilações. Compacta, a aparelhagem chega a caber na mochila e precisa de apenas um profissional para realizar o atendimento.
Portanto, diferente de outros lasers, o produto alemão exclusivo usado pela companhia tem uma ponteira ultrarefrigerada a -9°C, proporcionando um efeito anestésico que elimina o desconforto durante a sessão.
“Atualmente, 96% dos clientes da rede Freshen são mulheres. Porém, temos muito espaço para crescer com homens, pensando na tecnologia indolor e privacidade a domicílio. Dessa forma, na jornada do cliente, o homem descobre o serviço após sua esposa realizar a primeira sessão, que convence o marido em seguida”, afirma Fabianne Alves, CEO da marca.
Além disso, a Freshen Spa oferece questões de agendamento e pagamento de forma 100% online no site. A marca já está em Porto Alegre, Novo Hamburgo e Pelotas, no Rio Grande do Sul; Florianópolis, em Santa Catarina; São Luís do Maranhão e São Paulo capital.
Grupo One Spa
Referência em medicina estética, o grupo sulista está no país há 13 anos. Dessa forma, o One Spa conta com três unidades próprias em Porto Alegre e quatro franquias.
Em suma, ainda esse ano a empresa pretende abrir 44 franquias da Freshen Spa no Brasil – 12 somente em São Paulo. Ao todo, mais de 50 mil clientes já vivenciaram uma experiência One Spa. Além disso, o grupo possui um investimento de R$ 350 mil destinado às franquias.
Sua CEO também afirma que o retorno é de 12 a 18 meses, com faturamento médio mensal de 80 mil reais. De acordo com a empresária, para 2021, mesmo após a pandemia, o faturamento da nova empresa pode chegar a R$ 5 milhões. Por consequência, para 2025, o número projetado é de 125 unidades.
ENTENDA MAIS SOBRE INVESTIMENTOS
Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne conteúdos exclusivos para ajudar quem quer entender melhor sobre o mundo dos investimentos. Trilhas educativas para você tirar as principais dúvidas e descobrir como potencializar seus rendimentos. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!
Você também pode entender mais sobre o mercado com os conteúdos diários do Portal Acionista.