A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, em um comunicado oficial datado de 15 de fevereiro de 2025, anunciou que o FPSO Almirante Tamandaré (Búzios 7) iniciou sua produção no Campo de Búzios, localizado no pré-sal da Bacia de Santos. Este é um marco significativo para a companhia, uma vez que esta é a primeira unidade de alta capacidade a ser instalada no campo, com a habilidade de produzir até 225 mil barris de óleo por dia e processar 12 milhões de metros cúbicos de gás.

Com a implementação do FPSO Almirante Tamandaré, a Petrobras avançará na sua estratégia para aumentar a produção no campo, que deverá atingir a marca de 1 milhão de barris de óleo por dia no segundo semestre de 2025. O objetivo é que, até 2030, Búzios se torne o maior campo da empresa, alcançando uma produção de 2 milhões de barris por dia.

A unidade, contratada junto à SBM Offshore, não só se destaca pela sua capacidade superior, mas também por incorporar tecnologias de descarbonização. Entre essas tecnologias, destaca-se o flare fechado, que ajuda a reduzir as emissões de gases de efeito estufa, além de sistemas para aproveitamento de calor que diminuem a necessidade de energia adicional.

O consórcio responsável pela operação de Búzios é composto pela Petrobras (operadora), juntamente com as empresas chinesas CNOOC, CNODC e a PPSA, que é a gestora dos contratos de partilha de produção.

Essas informações, que fazem parte do fato relevante da empresa, reafirmam o comprometimento da Petrobras com o aumento da eficiência e a sustentabilidade na exploração de petróleo no Brasil, além de posicionar a empresa como um dos líderes no mercado de óleo e gás.

Para mais detalhes sobre os resultados financeiros e a evolução da companhia, consulte o site oficial da Petrobras Relações com Investidores.


Fonte: Link para o post original

Publicidade

Saiba quando as empresas vão divulgar

seus resultados