Publicidade
Publicidade

Mulheres em Ação

Fortune 500 tem recorde de mulheres CEOs em 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O número de mulheres na Fortune 500, lista anual que reúne os maiores nomes corporativos dos Estados Unidos, atingiu um recorde histórico em 2021. Ao todo são 41 CEOs e, pela primeira vez, duas delas são negras. Embora essas conquistas sejam notáveis representam que apenas 8,1% das empresas têm liderança feminina, maior porcentagem já vista.

“A lista, que é feita há 67 anos, é vista como um microcosmo dos negócios dos Estados Unidos. Por esse motivo, o número de chefes-executivos do sexo feminino no ranking é uma estatística observada de perto entre aqueles que acompanham a diversidade de gênero em salas de reuniões em todo o país”, observa a editora chefe da Fortune Emma Hinchliffe.

Publicidade

As oportunidades para lucrar com proventos todos os meses

Com as mudanças observadas, principalmente com o maior número de mulheres negras ocupando cargos de liderança, fica claro que está havendo mais intencionalidade na hora da escolha e um reconhecimento de que a diversidade é fundamental para o avanço dos negócios. Mas, ainda assim, é preciso acelerar e esse é um dos desafios que a Fortune 500 está fazendo com que as empresas enfrentem.

Publicidade




Mulheres em destaque

Publicidade

Combine análises, day trade, swing trade e muito mais

A presença feminina ganhou destaque quando Karen Lynch assumiu o cargo de CEO na CVS Health, que foi classificada em 4º lugar da lista da Fortune 500 de 2021. A farmacêutica, que é avaliada em U$ 268 bilhões, é considerada a maior empresa administrada por uma mulher.

Lynch é seguida por Roz Brewer, que assumiu o cargo de CEO na Walgreens Boots Alliance em março. Até o momento, Brewer era a única mulher negra dirigindo uma empresa presente no ranking. No entanto, Thasunda Brown Duckett assumiu em maio o cargo de CEO da TIAA, e se tornou a segunda mulher negra na lista.

Com informações da Fortune e do TriplePundit.

Movimento Mulher360

Movimento Mulher360

Referência no engajamento de empresas na promoção da equidade de gênero e empoderamento feminino. Atuamos em 3 dimensões: fomento, sistematização e disseminação de conhecimentos e práticas com o objetivo de acelerar o avanço da equidade de gênero nas empresas e nas suas cadeias de valor.

Newsletter Mulheres em Ação

Cadastre-se e receba semanalmente as novidades da página e dicas de conteúdos exclusivos.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Acionista consome. Acionista investe.

Você como Acionista, consome da
empresa que investe?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Parabéns!
Cupom de Desconto Descoberto!

Cupom: BEMVINDO10

Não vá embora ainda!

Conheça nosso Clube exclusivo e gratuito

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.