Por meio de comunicado enviado a mercado, a Focus Energia afirmou ter firmado contrato com a Trina Solar para o fornecimento de módulos fotovoltaicos ao Projeto Futura 1, empreendimento com 22 parques de energia solar que está sendo desenvolvido pela companhia.

O contrato com a Trina Solar substitui acordo anterior que a Focus mantinha com a Risen Energy para os serviços.

No documento, a empresa afirmou que houve negativa da Risen Energy em cumprir condições acordadas em contrato. “Em última instância, (isso) poderia colocar em risco o cronograma do projeto num momento sensível para o país e para toda a sociedade brasileira diante do cenário hídrico atual”.

Impacto: Marginalmente negativo. Vemos a troca com cautela, visto que a primeira contratação não ocorreu como o previsto, entretanto seguimos confiante no fornecimento dos módulos, necessários para a o parque de energia renovável da Focus para a geração de energia, em um momento crítico que o setor tem passado.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte