A companhia vem fornecendo muitas informações nas últimas semanas, e resolvi fazer um apanhado das principais.
1. Vendas da Black Friday crescem 40%: “…fizemos o melhor novembro de toda a história das lojas CVC e dos canais digitais.”
2. Apostando em lojas mais baratas e cidades menores (entre 15k e 30k), a CVC abriu 260 lojas em 2024, recorde absoluto (antigo era 128 lojas em 2028). Chegaram a 1.305 lojas, e enxergam potencial para chegarem em 2.000. Lembrando que modelo é asset light, com foco em franquias.
3. A CVC passou a focar em produtos exclusivos, que trás melhores margens e menor uso de capital de giro. No ano passado, o percentual chegou em 21%, sendo que nos meses de novembro e dezembro o número saltou para 32% (quase 1/3 das vendas).
4. A CVC anunciou 1 milhão de assentos aéreos bloqueados para 2025, o dobro em relação ao ano de 2024, indicando além do otimismo com o ano, a estratégia de pacotes próprios.
Resumindo: Mesmo sabendo dos riscos (pib, câmbio, etc), a CVC parece ter mudado de patamar. Terminou o 3t24 dando lucro e com baixa alavancagem (1,2x div líq / ebitda). Segue aumentando as vendas, melhorando mix (pacotes próprios) e crescendo lojas em modelo asset light.
Sobre o Autor: Victor Kietzmann Junior é Economista formado pela FEA e atua individualmente há mais de 20 anos no mercado de ações.
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NÃO SE TRATA DE RECOMENDAÇÃO DE COMPRA OU VENDA
O post Foco em produtos exclusivos e melhores margens: O que esperar da CVC (CVCB3)? apareceu primeiro em SmallCaps.com.br.