De acordo com o relatório do Itaú BBA, os resultados do Fleury no primeiro trimestre mostraram bom crescimento no faturamento, impulsionado por uma forte aceleração nas marcas premium e São Paulo.
Apesar do aumento em termos anuais nos custos de pessoal devido a comparações difíceis, a rentabilidade operacional (margem Ebitda) permaneceu em saudáveis 30%.
“Em meio a isso, mantemos nossa recomendação neutra (desempenho em linha com a média do mercado) para FLRY3, com preço-alvo de R$ 25 ao fim de 2022″ Dizem os analistas do Itaú BBA.
A companhia anunciou ainda a aquisição da Saha, um centro médico e de infusão localizado na região
metropolitana de São Paulo, por R$ 120 milhões, diversificando adicionalmente seu portfólio de infusões e cirurgias de baixa complexidade, e aumentando sua exposição a um mercado disponível de alto potencial. O valor representa 0,8 vezes sua receita bruta em 2021
Destaques do 1° trimestre
Fleury e a+ São Paulo relataram um ritmo acelerado de crescimento de 18,6% e 17,0% na
comparação anual, respectivamente;
Rio de Janeiro e outras marcas regionais foram as retardatárias; as receitas da vertical Novos Elos
mostraram ligeiro declínio em termos trimestrais;
A margem (rentabilidade) bruta diminuiu devido a uma base de comparação difícil no primeiro
trimestre de 2021.
Descubra quais são as principais recomendações dos analistas