Nada é 100% o tempo todo, nem bom, nem ruim. O setor imobiliário sofreu muito nos dois anos de pandemia, há pouco tempo começou a se recuperar e vem em uma crescente otimista. Os analistas acreditam que mesmo de forma lenta, a tendência é de crescimento positivo, logo os FIIs ainda são bem recomendados, principalmente agora que a economia brasileira está no “pior já passou”.

Com o IFIX acumulando uma alta de 6,6% ao ano, em 12 meses apresenta uma valorização de 10%. Para o BB Investimentos, apesar do cenário externo desafiador, com as principais economias adotando medidas contracionistas para tentar conter a inflação, o Brasil tem se mostrado em uma situação favorável e mais atraente aos olhos dos investidores globais. 

A economia brasileira surpreende positivamente diante da recuperação do mercado de trabalho e dos estímulos fiscais, diz o relatório da BTG Pactual. “No último mês, o Caged apontou a abertura de 278 mil vagas, acima da expectativa do mercado, mostrando resiliência na criação de vagas, o que tem sustentado quedas consistentes na taxa de desemprego (~9%) e potencial aumento no consumo das famílias. Assim, foi revisada a projeção de crescimento do PIB para 2023 de 0,3% para 0,9%”.

Acompanhe o Clube do Acionista e veja esse conteúdo na íntegra. Assim você vai saber quais os Fundos Imobiliários mais indicados pelos especialistas. Veja por aqui.