O mercado reagiu negativamente após o governo reajustar as metas fiscais a partir de 2025. O Banco Central já sinaliza que  as incertezas aumentaram nos cenários de acompanhamento do BC, o que poderia refletir em um menor ritmo de cortes da Selic. Com este cenário e a recente alta dos juros futuros, tanto no Brasil quanto no mundo, teve um impacto significativo nos ativos de risco nos meses de abril e maio, afetando os FIIs.

Desde abril os FIIs de Tijolo apresentam descontos mais acentuados devido à maior sensibilidade dessa classe às oscilações dos juros de longo prazo, especialmente à taxa do Tesouro IPCA+6. Um dos destaques negativos foi os FIIs logísticos no entanto é considerado pela Nord uma das melhores categorias do momento. 

FIIs Logísticos em destaque

Conforme cobertura do Acionista, o BTLG11 e o VILG11 se destacam.

BTLG11: O FII é um dos fundos imobiliários de galpões logísticos mais relevantes do setor. 

VILG11: Atrativo por ter um portfólio diversificado, é constituído sob a forma de condomínio fechado, com prazo de duração indeterminado.

Quer saber mais sobre esses dois FIIs Logísticos e quais estão entre os mais recomendados? Faça parte do Clube Acionista e seja exclusivo. CADASTRE-SE AGORA.

Publicidade