Confira mais detalhes sobre um dos maiores FIIs de shoppings de gestão ativa do mercado. Conforme BTG Pactual, este fundo está entre as sugestões para quem deseja surfar a retomada do segmento com o objetivo de ganhos de capital e rendimentos mensais.
FIIs de shoppings
O Hedge Brasil Shopping Centers (HGBS11) está entre os maiores fundos de shoppings de gestão ativa do mercado, tendo sido criado em novembro de 2006. Conforme a casa, o objetivo é proporcionar renda aos cotistas através da aquisição e exploração comercial de participações em shoppings construídos e em operação com pelo menos 15 mil m² de ABL, localizados em regiões com ao menos 500 mil habitantes e que sejam administrados por empresas especializadas, atuando de forma ativa na gestão da carteira de investimentos.
Em relatório, a BTG Pactual, cita que a carteira do fundo é composta por 17 ativos, distribuídos entre cinco estados; São Paulo, Mato Grosso , Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. . Em termos de estratégia, a maior parte da carteira de ativos do fundo provém do investimento direto em imóveis, ao passo que o investimento através de FIIs representa menos de 10%, uma vez que o fundo possui exposição ao HPDP11, FVPQ11, FLRP11, ABCP11, WPLZ11 e JRDM11.
Em termos de resultados, o BTG destaca a última distribuição de proventos foi de R$ 1,15 por cota, equivalente ao dividend yield mensal de 0,64%. Conforme os analistas, a alocação multiestratégica em imóveis e cotas de FIIs no mercado secundário, a grande exposição ao estado de São Paulo e a excelente liquidez são os principais pontos positivos do ativo.