Se tem um segmento que deu a volta por cima no pós-pandemia foi o de shopping, assim como um dos que mais teve impacto, quando a recuperação deu início, não parou mais e isso reflete muito nos Fundos Imobiliários (FIIs). Não por acaso, dentro do setor varejista, é o que tem se expandido em uma curva crescente nos últimos trimestres.
De acordo com o BTG Pactual, sobre os dados de dividendos e precificação, atualmente o segmento negocia, em média, com dividend yield LTM de 9,0% e desconto de 5% sobre o valor patrimonial, em linha com a média histórica.
“Em termos de vacância, os fundos encerraram março com aproximadamente 5,7% de área vaga (vs. 5,9% em março 2023), mas acima da média da indústria de shopping centers de 5,2%, segundo os dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Já a taxa de inadimplência líquida dos fundos fechou o primeiro trimestre de 2024 em 4,0%, abaixo do valor registrado no mesmo período do ano passado de 4,6%, com tendência de queda desde a pandemia”, diz o relatório.
Destaques dos FIIs de Shoppings
Conforme a nossa cobertura, o VISC11 tem como objetivo obter renda e ganho de capital por meio de investimento em ativos imobiliários do segmento de shopping centers. Já o XP Malls FII objetiva a obtenção de renda por meio da exploração imobiliária de shopping centers, bem como o ganho de capital, mediante a compra e venda de shopping centers.
Então, a fim de investir em FIIs de Shopping? A hora é agora. Faça parte do Clube Acionista e tenha todas as informações necessárias e exclusivas para sua carteira dar bons retornos. VEJA AGORA.