Então, o Acionista traz pela primeira vez o Bocaina Capital (BODB11), lançado em 2021, durante a pandemia, carinhosamente apelidado de Bodão, nos seus destaques de investimentos fundos. O objetivo desse fundo é a valorização das cotas, mediante aquisição de ativos de Renda Fixa, dominantemente em Debêntures Incentivadas em Infraestrutura, bem como o ganho de capital obtido com a compra e venda dos mesmos.
O Acionista já publicou por aqui o que são Fundos de Infraestrutura, o FI-Infra, mas sempre é bom lembrar o conceito desse investimento que vem ganhando espaço desde o seu lançamento, em 2020. Nada mais é do que uma opção de renda variável que com o objetivo de incentivar o investimento privado no desenvolvimento da infraestrutura no Brasil, como rodovias, por exemplo.
Expectativas nos FI-Infra além do Bocaina Capital (BODB11)
Para os analistas da XP, a demanda por esses títulos que compõem a carteira desses fundos segue alta, “de forma que pode seguir pressionando ainda mais os spreads de crédito que já apresentaram um movimento importante de fechamento nos últimos tempos, temática que foi pontuada em nosso último relatório sobre o assunto”.
Interessado na novidade? Conheça as vantagens de investir em FI-Infras e a opção de colocar o Bodão na sua carteira assinando o Clube Acionista. VEJA POR AQUI.