Quem “chega, chegando” no mercado dos Fundos Imobiliários é o RBRR11, um fundo imobiliário de recebíveis High Grade da RBR Asset Management com objetivo de investir em papéis com boa qualidade de crédito.
Seu patrimônio é de R$ 1,3 bilhão, e sua principal estratégia é a alocação em CRIs High Grade, além de posições táticas em CRIs e/ou FIIs de CRI.
Sua alocação é bastante diversificada, tanto em emissores como em indexadores, sendo 23% do portfólio atrelado ao CDI e 77% em inflação. E tudo indica que é uma ótima oportunidade para quem investe na modalidade e gosta de dividendos.
“O mercado imobiliário passa por um período de mudanças desde a pandemia, como implementação do home office de forma estrutural em alguns segmentos de empresas, afetando a taxa de ocupação nas lajes corporativas, e aumento da utilização do e-commerce como meio de consumo – afetando tanto a dinâmica dos shoppings, que procuram se adaptar, quanto o aumento da procura de galpões last mile próximos à São Paulo”, comenta o gestor do FII.
O diferencial do fundo, segundo os analistas do BTG Pactual é o investimento em operações exclusivas de originação própria, o que permite ao fundo customizar taxas, prazos e garantias atrelados às operações.
A fim de investir no RBRR11 ou em outro FII? No Clube Acionista você tem todas as informações para fazer seus investimentos. Veja por aqui o material completo.