Descubra qual é o FII de tijolo frequentemente recomendado pelos analistas como foco em crescimento estratégico e renda. Atualmente, no intervalo de 12 meses o fundo imobiliário apresenta pagamento de dividendos equivalentes a 12,10% no período.

FII de tijolo com foco em renda

O Vinci Offices FII (VINO11) tem como estratégia investir, preferencialmente, em participações de controle em edifícios corporativos.

Conforme a BB Investimentos, os analistas afirmam que apesar do foco em renda, o fundo busca imóveis que apresentem algum potencial de valorização. Localização privilegiada e locatários de primeira linha são requisitos básicos para os imóveis prospectados pelo fundo, que também é aberto a novas tendências como CoWorking e Space as a Service.

O portfólio do Fundo é composto por participação em 9 imóveis, sendo dois deles na zona sul do Rio de Janeiro e sete em localizações privilegiadas na região metropolitana de São Paulo, totalizando mais de 47 mil m² de área bruta locável (ABL) própria.

Os imóveis possuem prazo médio remanescente dos contratos vigentes (WAULT¹) de 5,5 anos. Cerca de 6% da receita de aluguel do fundo corresponde a contratos com vencimento até 2024, e os 95% remanescentes apresentam vencimento após o ano de 2025.

O Fundo encerrou o último mês com a distribuição de R$0,34 por cota. Conforme o valor atual do ativo, a distribuição representa aproximadamente 0,71% de Yield.

Historicamente, desde o IPO em dezembro de 2019, o fundo imobiliário já distribuiu 24,01% de yield e nos últimos 12 meses 12,10% em dividendos com relação ao preço da cota atual.


Quer saber quais são os FIIs mais recomendados do mercado? Confira aqui.