Confira o FII de Shopping com desconto expressivo em relação ao valor patrimonial segundo indicadores atuais e a opinião do BTG Pactual sobre o ativo. Em relatório, a casa afirma que as perspectivas dos gestores com relação à modalidade é positiva e os fundos de shoppings estão com bons descontos para aproveitar.
“A velocidade da recuperação está ligada principalmente à qualidade do shopping center, potencial de atração de sua circunvizinhança (localização), mix de lojas e concorrência” sinaliza o BTG no relatório.
Conforme os analistas, a perspectiva dos gestores é a retomada dos resultados dos melhores shoppings bem posicionados aos níveis de 2019 já em 2021. Em contrapartida, a expectativa é que os ativos localizados em regiões mais secundárias retomem seus resultados do período pré-pandêmico apenas em 2022 e 2023.
Confira abaixo a sugestão do BTG Pactual:
FII de Shopping com desconto expressivo
O BTG Pactual Shopping Centers (BPML11) é o fundo sugerido pelo BTG que apresenta desconto expressivo em relação ao valor patrimonial, além disso, o fundo apresenta diversificação geográfica como mais um ponto positivo para a tese de investimentos.
Atualmente o preço sobre o valor patrimonial (P/VP) está em 0,49 indicando este expressivo desconto.
Sobre o fundo, em relatório, os analistas citam que o BPML11 tem o objetivo de investir em shoppings por meio de exploração ou posterior alienação. Seu portfólio é formado por sete empreendimentos que somam cerca de 141 mil m² de área total, distribuídos entre os estados de Tocantins (26%), Rio de Janeiro (25,6%), Paraná (23%), Minas Gerais (21%) e São Paulo (4%).
“Em termos de estratégia, percebemos que a tática principal do fundo é a aquisição do controle do imóvel, uma vez que o fundo é o detentor majoritário do ativo em seis dos sete ativos em carteira, entre eles o Shopping Capim Dourado, localizado na cidade de Palmas (TO), ativo mais relevante da carteira do fundo em termos de ABL, com cerca de 36 mil m² (26% da ABL total do fundo). Apesar de sua relevância em termos de área, o empreendimento é apenas o terceiro na geração de resultados operacionais (NOI), ficando atrás do Shopping Osasco Plaza (SP) que, curiosamente, possui apenas 3,9% de participação na ABL do fundo, e do Shopping Ilha Plaza (RJ)” afirmam os analistas.
Com relação ao último rendimento distribuído, o fundo pagou R$0,35 por cota no último mês e apresenta dividend yield anualizado de 6,54% no período.