Confira o FII de recebíveis para rendimentos mensais frequentemente recomendado entre os analistas e presente em diversas carteiras de fundos imobiliários.
Basicamente, a modalidade envolve o segmento de papel, pois destina-se a investir em títulos de dívida imobiliária e outros valores mobiliários, como CRI e LCI.
FII de recebíveis
RBR Rendimento High Grade (RBRR11) é um fundo de recebíveis imobiliários que tem o objetivo de investir em títulos e valores mobiliários por diferentes veículos, tais como Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), Letras de Crédito Imobiliário (LCIs) e cotas de outros Fundos Imobiliários.
Conforme BTG Pactual, o diferencial do fundo é o investimento em operações exclusivas de originação própria, o que permite ao fundo customizar taxas, prazos e garantias atrelados à operação.
A tese de investimentos do RBR Rendimento High Grade está baseada nos seguintes fatores: (i) carteira diversificada; (ii) garantias robustas e localizadas em regiões premium; (iii) time de gestão de ponta com experiência no setor imobiliário; e (iv) boa liquidez.
As operações que compõem a carteira são classificadas pela gestão da seguinte forma: (i) ativos core, que são os papéis exclusivos estruturados pela própria gestora cujo rating da operação seja classificado como, no mínimo, “A-“, mensurado pela própria gestão; (ii) ativos táticos, que são ativos com potencial de ganho de capital no curto prazo; e (iii) ativos de liquidez, que são recursos líquidos e que aguardam alocação.
Atualmente, o fundo apresenta distribuição mensal de dividendos superior a 11% no acumulado de 12 mesmo. Em fevereiro a distribuição foi de R$1,10 por conta, conforme o valor atual o pagamento equivale a 1,08% no mês.