Depois de um janeiro ruim, Ibovespa começou fevereiro batendo 130 mil pontos, na terça (6). Mas calma. Nem tanto ao céu, nem tanto à terra, haja vista que é esperado um ambiente volátil nos próximos meses.  Em janeiro o Ibovespa teve queda de 4,8% enquanto as bolsas estrangeiras, como Nova York, foram muito bem, obrigada. 

Para fevereiro, as recomendações dos analistas giram em torno dos papéis mais sensíveis ao corte dos juros, que deve ter continuidade, já que a projeção otimista é de um dígito no fim deste ano, 9%. Outra observação, dentro dessa premissa, é que os setores financeiro e indústria estão mais indicados para investimentos, muito embora as carteiras sejam diversificadas.

Por fim, o especialista em investimento do Acionista, Gustavo Guerses, alerta que o momento está muito mais para as quedas do que para as altas. “Igualmente os papéis estão muito bons para comprar agora, pois nos próximos meses a tendência é de alta”. Ou seja, de acordo com ele, a hora é agora.

Então, você quer saber o que dizem os analistas para quem investe no mercado de ações? No Clube Acionista você fica por dentro. Acesse agora e comece a revolucionar os seus investimentos.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte