A atriz brasileira Fernanda Torres e o longametragem “Ainda Estou Aqui” foram indicados ao Oscar 2025 nas categorias Melhor Atriz, Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.
Desde a histórica vitória de Torres como Melhor Atriz em Filme de Drama, no Globo de Ouro, o filme brasileiro conseguiu ainda maior aceitação internacional. Em reação a esse movimento, o site Rotten Tomatoes, principal agregador de críticas da web, concedeu o selo de “Fresh” à obra dirigida por Walter Salles.
O selo, dado aos filmes que atingem aprovação de 75% dos críticos ou mais, celebra a aprovação de 95% dentre mais de 60 avaliações dirigidas ao filme na plataforma.
As indicações corroboram com as expectativas da mídia especializada internacional.
A Variety, considerado um dos principais sites de entretenimento dos EUA, havia cravado as indicações em Melhor Filme, Melhor Atriz (Fernanda Torres), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme Estrangeiro.
A Indiewire, por sua vez, classificou Torres como “a azarona da vez“ e havia apostado somente na indicação do longa como Melhor Filme Estrangeiro.
Hollywood Reporter havia apostado apenas em indicações nas categorias Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz. O mesmo havia sido apontado por Los Angeles Times.
Ainda Estou Aqui já ganhou mais de 10 prêmios. São eles:
Melhor Roteiro no Festival de Veneza, na Itália, onde o filme teve seu lançamento mundial;
Melhor Filme do Júri Popular no Festival Internacional de Cinema de Vancouver, no Canadá;
Melhor Filme do Júri Popular no Festival de Cinema de Mill Valley, nos Estados Unidos;
Melhor Filme do Júri Popular no Festival de Cinema de Miami, nos Estados Unidos;
Melhor Filme do Júri Popular no Festival de Pessac, na França, onde também recebeu o Prêmio Danielle Le Roy, dado pelo júri jovem;
Menção honrosa a Fernanda Torres pelo The Critics Choice Awards, na seção Latino Cinema & Television;
Melhor Filme Estrangeiro no New Mexico Critics Awards;
Melhor Filme em Língua Estrangeira no North Carolina Film Critics Association Awards;
Menção honrosa no National Board of Review Awards, nos Estados Unidos, como um dos cinco melhores longa metragens internacionais do ano;
Melhor Atriz (Drama) no Globo de Ouro
Melhor Filme Internacional pelo júri do Festival de Cinema de Palm Springs, nos Estados Unidos;
Melhor Filme Internacional pela Associação de Críticos de Porto Rico.
O site Rotten Tomatoes, principal agregador de críticas da web, concedeu o selo de “Fresh” ao filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles.
O selo Certified Fresh é dado aos filmes que atingem aprovação de 75% dos críticos ou mais. Isso significa que o longa foi aprovado pela maioria dos reviews.
No Rotten Tomatoes, ‘Ainda Estou Aqui’ já tem 94% de aprovação após 52 avaliações.O site Rotten Tomatoes, principal agregador de críticas da web, concedeu o selo de “Fresh” ao filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles.
O selo Certified Fresh é dado aos filmes que atingem aprovação de 75% dos críticos ou mais. Isso significa que o longa foi aprovado pela maioria dos reviews.
No Rotten Tomatoes, ‘Ainda Estou Aqui’ já tem 94% de aprovação após 52 avaliações.