Em especial livros desta semana, a indicação segue a linha da pauta Mulheres em Ação. Um ambiente com conteúdos exclusivos que contribuem para uma sociedade mais justa, inclusiva e igualitária. O obra Feminismo na Periferia: Comentários das mulheres que o movimento feminista esqueceu é uma crítica ao movimento feminista moderno. Uma voz nova e poderosa do feminismo negro, a americana Mikki Kendall, já tornou sua obra um best-seller, apontado pela mídia americana.

Feminismo na Periferia

Com muita frequência, o foco do feminismo dominante não está na sobrevivência básica para muitos, mas no aumento do privilégio para poucos. Atender às necessidades básicas é uma questão feminista. A insegurança alimentar, o salário mínimo e o acesso à educação são questões feministas. A luta contra o racismo, o capacitismo e a transmisoginia são questões feministas.

O livro lembra que o feminismo tido branco, muitas vezes, não conseguem ver como raça, classe, orientação sexual e deficiência se cruzam com gênero. E lança a questão: como as feministas podem se solidarizar com um movimento quando algumas mulheres estão oprimindo outras? Feminismo na Periferia é a acusação irrefutável de um movimento e também uma avaliação clara de como salvá-lo.

Fonte: Amazon

O Feminismo na Periferia tem como objetivo central dar voz às mulheres da periferia, promovendo o diálogo e a escuta ativa de suas demandas e lutas. Esse movimento busca criar espaços de resistência e mobilização para as mulheres da periferia, empoderando-as e reconhecendo a importância de suas experiências e perspectivas para o feminismo como um todo.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte