O Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) manteve a taxa básica de juros entre 5,25% e 5,50%.  A comunidade cripto e os investidores em ações de mineração de Bitcoin (BTC) estavam esperando a decisão do FOMC sobre os juros.  

Apesar de uma breve valorização do Bitcoin para US$ 70 mil na semana passada, a criptomoeda tem se mantido em uma faixa de negociação baixa nos últimos sete dias, com uma queda de 0,2% nesse período. Após a decisão do Fed, o BTC caiu 0,53% a US$ 66,2 mil segundo cotação do CoinMarketCap.  

Markus Thielen, fundador da 10X Research havia sugerido anteriormente que o BTC precisava de um vento favorável, como uma postura mais calma do Fed, para impulsionar um movimento mais significativo da criptomoeda. “Sem suporte macroeconômico, o Bitcoin provavelmente permanecerá em sua desafiadora faixa de negociação”, completou. 

Segundo o relatório de Thielen o mercado está atualmente precificando cortes de taxas mais agressivos do que o Fed sinalizou. Assim. qualquer coisa menos do que um tom flexível do presidente Jerome Powell pode desencadear uma liquidação. E isso poderia acontecer tanto para as ações quanto para as criptomoedas 

A ferramenta FedWatch da Chicago Mercantile Exchange (CME) mostra que os traders de taxas de juros aumentaram as chances de um corte de taxa em setembro para 89,6%.  

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte