Segundo o jornal O Globo, o faturamento nos Shoppings ainda está 27,4% abaixo dos níveis observados pré-pandemia.

Por ser um local fechado, ainda é bastante evitado pelos consumidores, que acabaram aprendendo a realizar suas compras através do e-commerce durante a pandemia.

Ainda, entre os meses de abril e agosto, 11 mil lojas tiveram de encerrar suas operações no setor, correspondendo a 10,4% do total.

O número de lojas fechando é equivalente ao dobro do percentual anterior à pandemia, de acordo com dados da Abrasce, entidade que representa os shoppings.

A entrada de novos negócios, no entanto, fez com que esse percentual caísse para 8%.

Impacto: Negativo. Os shoppings ainda estão distantes de atingir novamente o faturamento observado pré-pandemia. Como consequência, está bastante elevado o número de lojas que tiveram de encerrar suas operações no período. Talvez por ser um local fechado, está demorando um tempo maior, comparado ao restante dos setores, para retomar seus fluxos.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte