Um ano e meio de Malas Prontas nesta jornada de investidora e eu sempre deixava os títulos do Tesouro Direto (TD) para depois. Isso porque, primeiro, eu realmente não reservava uma grana para ele e; segundo, pensava que era apenas reserva de emergência e eu vivo em emergência (!), logo, protelava sempre. Brincadeira, mas é verdade este pensamento que eu tinha.

Mas as coisas mudaram por aqui… até porque o TD IPCA+6 está muito atrativo (e ganhou as manchetes, inclusive). Conforme o Acionista, esta modalidade que contempla uma taxa prefixada e uma pós (inflação) está negociando com prêmios acima de IPCA+6%. Foi nesse que eu embarquei mês passado.

Como que eu, que todo mês escrevo sobre os investimentos para o mês, o que os analistas recomendam, o que está em alta, em baixa, poderia deixar de lado o Tesouro Direto que tem tantas opções de retorno? Vocês sabem que tem até juros semestrais? E mais, é seguro, muito seguro, extremamente seguro.

Então, não era medo, era a procrastinação (coisa de pessoa que tem ansiedade) e também porque os ativos que invisto na Renda Variável são meus xodós, pois preferi muitas vezes colocar um “dinherinho” neles do que começar no TD. Aproveito a deixa para alertar que não é legal ter xodó no mercado financeiro, esse apego às ações e empresas podem colocar você em um lugar ruim, embora eu tenha. É que ainda não consigo desenvolver a frieza necessária para esse desprendimento. Uma hora vai…

A segurança do Tesouro Direto

Como eu disse antes, o Tesouro Direto é conhecido pela sua segurança, um dos investimentos de menor risco no Brasil. Isso porque é garantido pelo Governo Federal. Sem falalr que oferece boa liquidez e isso quer dizer que se você precisar dessa grana que está lá, você pode resgatar. Outra coisa, não precisa ter rios de dinheiro não, a partir de 37 reais você já pode investir. Se você quer sair da poupanaça que não rende quase nada, o TD é uma baita oportunidade.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.

Era isso. Ah, tem um texto do meu “guru” Gustavo Guerses, gestor do Clube Acionista, que fala mais sobre o Tesouro Direto, inclusive com uma tabela de retorno. Confere aqui. Ele também faz assessoria de investimentos.

Bons investimentos nesta viagem! 🙂

Publicidade