No meio de várias gigantes no rol das mais recomendadas, a holding Cosan (CSAN3) entra no radar por seu potencial de valorização e crescimento, e está a um passo de ser Best in Class (reunir os três índices de sustentabilidade da B3). Quase um patinho feio, de acordo com o especialista em investimentos do Acionista, Gustavo Guerses, o mercado normalmente tem dificuldade de interpretar ela por é uma holding que investe em grandes empresas. “O movimento recente mais relevante foi a compra de 5% (ou mais) de ações da Vale (VALE3). Um dos gatilhos de oportunidade é a chance de algumas empresas do grupo abrirem IPO, fora o segmento que ela está inserida, que é muito promissor”, comenta.
Cosan (CSAN3)
Os analistas da Ágora participaram do Dia do Investidor 2023 da empresa. “Saímos com a impressão de que a orquestra da Cosan continua muito bem conduzida sob a liderança de Luiz Henrique Guimarães (CEO) e Marcelo Martins (VP de Estratégia do Grupo Cosan) e demais executivos. A sinfonia continua a ser tocada em harmonia com a empresa claramente focada em desbloquear o potencial do Brasil em áreas-chave, como agronegócio, energia limpa, logística e minerais”, comentaram.
Com recomendação de compra, segundo eles, Cosan Investimentos tornou-se um sólido alocador de capital com profundo conhecimento de toda a sua gama de linhas de negócios, oferecendo aos investidores uma proposta de investimento única. No evento, Marcelo Martins reforçou que as recompras ao nível dos grupos holding serão sempre uma prioridade; no entanto, “isso será feito sem interferir nas decisões sobre a alocação de capital para bons projetos (na verdade, estes são normalmente discutidos ativamente entre grupo holding e subsidiárias)”.
Gostou do conteúdo? Veja o material completo no Clube Acionista e descubra quais as recomendações dos analistas e o potencial de valorização para a Cosan (CSAN3). VEJA AGORA.