Aquele lugar que tem até um cafezinho brasileiro para vender. O Walmart (WALM34) e seu DNA genuíno norte-americano é o maior varejista da América com mais de 10 mil lojas e com 82% do seu faturamento vindo deste mercado. Também está presente no México, Canadá e América Central, com direito a uma passagem pelo Brasil até 2019 e depois operando pela marca Big e hoje, nem isso. Mas segue com estrelinhas nas recomendações quando o assunto são BDRs.
Walmart (WALM34)
No 1T23 a empresa reportou lucro líquido de US$ 1,67 bilhão, 18,5% inferior à divulgada no mesmo período de 2022. A receita líquida totalizou US$ 152,3 bilhões entre janeiro e março deste ano, um aumento de 7,6% na comparação ano a ano. O resultado veio acima dos US$ 148,76 bilhões esperados pelo consenso de mercado.
De acordo com a Ágora, as vantagens do WALM34 de ser o maior varejista da América faz com que ele se beneficie de sua capilaridade de lojas somadas ao seu avanço digital, de forma a oferecer uma experiência única aos seus clientes, combinando a praticidade do e-commerce, com a presença expressiva de lojas físicas.