Referência em saúde, Rede D’or (RDOR3) se torna uma gigante no setor no Brasil. Contudo, passou por período de queda nos preços das ações no mês de agosto de aproximadamente 19% entrando na faixa de risco.

Referência, principalmente na Oncologia, a empresa é a maior rede integrada de cuidados em saúde no Brasil, está presente em 12 estados e no Distrito Federal. Fundada em 1977 no Rio de Janeiro como Cardiolab, tem foco no atendimento humanizado, na qualificação da equipe, na adoção de novas tecnologias e na expansão do atendimento. Recentemente juntou-se à Sul América (SULA11) e no 2T23, o segundo resultado após a fusão, apresentou números positivos, de acordo com os analistas.

Rede D’or (RDOR3) no radar

“Vale ressaltar que há operações de eliminação e abatimento entre as companhias do grupo, que representam cerca de 20% da receita de RDOR3 e cerca 20% do custo operacionais de SULA. Em contramão ao movimento esperado para as operadoras de planos de saúde, a sazonalidade do segundo trimestre é positiva para Rede D’Or. O período de maior incidência de doenças respiratórias se traduz em uma maior taxa de ocupação de leitos, que alcançou 83% no 2T23 (vs. 78,5% no 1T23 e 82,6% no 2T22)”, comentam os analistas da Genial. 

Para eles, “o novo gigante do setor de saúde” tem um trimestre forte em relação à receita líquida consolidada, que alcançou R$ 11,6 bilhões (+3,2% t/t). O destaque positivo vai para o aumento de lucro líquido consolidado puxado por uma melhora na sinistralidade da Sul América, que foi de R$ 435 milhões, (+43,3% t/t).

Saiba mais sobre a Rede D’or, qual a tendência e o potencial de valorização no Clube Acionista. VEJA POR AQUI.

Publicidade

Black Friday:
50% OFF nos combos

Corra e aproveite antes que acabe!