Conforme o relatório da Ativa referente a Petz (PETZ3), o cenário macroeconômico segue pressionando o desempenho operacional da companhia. Além disso, a fusão com a Cobasi ainda não apresenta sinergias operacionais claras e apresenta riscos de execução.

Cenário macroeconômico e preferências do consumidor afetam vendas

Segundo a Ativa, com o alto endividamento das famílias ainda persistente no Brasil, o consumo discricionário é pressionado e a Petz (PETZ3) sente esse efeito em suas vendas. A empresa vem percebendo em maio estoque de produtos premium parado, dado a disponibilidade de renda mais apertada. Contudo, ao mesmo tempo, observa os níveis de vendas digitais crescendo acima do esperado, visto que esse oferece melhores descontos aos consumidores. Assim, as vendas em lojas físicas estão sendo fortemente impactadas.

Fusão com Cobasi ainda pouco esclarecedora

“Até então temos pouca luz sobre as sinergias operacionais com a fusão entre a Petz e a Cobasi. Visto que as empresas ainda estão em estágio inicial de conversas. Além disso, os riscos com sobreposições de lojas pode impactar a execução do M&A, mesmo que o setor seja altamente pulverizado” apontaram os analistas da Ativa.

Conheça a assinatura com as coberturas do Acionista que vão te ajudar a montar uma potente carteira de renda variável e acelerar seus rendimentos. 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte