Conforme o comunicado da Oi (OIBR3), o Diretor Presidente, Rodrigo Abreu, ao término de seu mandato de dois anos anunciou sua saída, em um contexto de Recuperação Judicial. Durante sua gestão, Abreu liderou uma reestruturação significativa, focando na expansão do negócio de fibra ótica, criação da Oi Soluções e vendas de ativos, bem como visando a recuperação financeira.
Dessa forma, seu sucessor, Mateus Affonso Bandeira, já membro independente do Conselho de Administração, assume o desafio de dar continuidade à transformação da empresa. Bandeira, com experiência executiva e passagens como CEO da Falconi Consultoria e do Banrisul, traz consigo uma bagagem relevante em restruturações.
De olho na Oi (OIBR3)
A saída de Abreu ocorre em um momento crucial para a Oi, imersa em um processo de Recuperação Judicial, buscando a aprovação de um novo Plano de Recuperação até o final de janeiro. Conforme analistas, o foco estratégico da empresa permanece na redução de custos, especialmente nas operações legadas, e na aceleração dos segmentos Oi Fibra e Oi Soluções.
Por outro lado, os desafios incluem a conclusão de acordos com credores e a resolução de questões regulatórias com órgãos como Anatel, TCU e AGU. A empresa reforça o compromisso de Abreu no processo de transformação, agora como Conselheiro de Administração.
A faixa de risco envolve adotar uma abordagem cautelosa com a empresa. Pois neste momento, nenhum analista recomenda compra do papel, 8 especialistas de bancos e corretoras recomendam manter e quatro vender. Portanto, acompanhar de perto os desdobramentos das negociações e regulamentações será crucial para entender o impacto nos investimentos.
Veja nas recomendações do Clube Acionista o potencial de valorização estimado pelo consenso de mercado para turbinar a sua carteira. Se você ainda não conhece, faça o cadastro gratuito e comece agora a explorar as oportunidades.
Gostou do conteúdo? Veja como aprimorar as suas habilidades como investidor em Entenda do Mercado, por aqui.