Conforme a análise referente a Albemarle Corp (A1LB34) a Ágora identificou alguns riscos no investimento na maior produtora mundial de lítio.

Conforme a análise da Ágora, o crescimento da produção de veículos elétricos tende a aumentar a demanda por lítio. A empresa tem planos de aumentar sua capacidade de produção e a depender da velocidade entre o aumento de demanda e disponibilidade de oferta. Isso poderia ser destrutivo para o preço das ações.

” Também, a evolução tecnológica tende a diminuir a demanda do negócio de Bromo, uma vez que os consumidores passem a migrar dos computadores para tablets e smartphones com menor consumo deste material. Por fim, o plano do governo chileno para nacionalizar o lítio poderá resultar na obrigação da Albemarle vender uma participação minoritária ao governo a um preço próximo ao valor contábil “, destacou a Ágora.

Está em busca da liberdade financeira? Que tal descobrir o potencial para investimentos em todos os ambientes do Clube Acionista e ainda poder trocar mensagens com nosso time?

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte