O Mauá Capital Real Estate (MCHY11) faz parte da Carteira CM FIIS Valor do mês de julho. De acordo com o analista da CM Capital Jacinto Santos, este FII de CRI possui alguns desafios e riscos que valem ser mencionados.

O MCHY11 possui Caixa muito grande para ser alocado, o que na visão do analista, pode levar tempo longe do necessário para estabilização dos rendimentos mensais. Além de estar suscetível às consequências, mesmo que temporárias, de baixa diversificação dos CRIs em carteira.

“Ainda sobre os CRIs, é importante salientar que estes títulos de crédito privado possuem maior probabilidade de risco de crédito, ou seja, os CRIs denominados High Yield como o próprio nome diz, possui mais alto rendimento, mas possui mais risco. Todavia, observa-se que, no relatório gerencial deste FII, algumas operações não possuem informações suficiente, na comparação com outras. Além do que, para os FIIs, não há informações sobre as posições, sendo encontrada apenas no informe trimestral disponibilizado pelo administrador”, disse o analista da CM Capital.

Quer maximizar seus investimentos e desbloquear um mundo de oportunidades exclusivas? Leve seus ganhos para o próximo nível fazendo parte do nosso Clube. Não perca mais tempo navegando sozinho no mundo dos investimentos. Aproveite esta oportunidade para se destacar como investidor e conquistar seus objetivos financeiros de maneira inteligente e eficiente.

Publicidade