Conforme anunciado pela empresa a Marisa (AMAR3) anunciou que firmou contrato com a Credsystem Instituição de Pagamento. A nova parceria comercial e estratégica irá explorar os produtos de crédito. Contudo, nesta segunda-feira (18), o mercado não reagiu de forma tão positiva e as ações da empresas apresentaram perdas de mais de 8% ao longo do pregão.

Para os analistas que cobrem o setor a situação geral da companhia continua difícil. “Ainda existe alta incerteza em torno da geração de caixa nos próximos trimestres”, afirmam os analistas da Ágora. Para os analistas do BTG Pactual, mesmo que se possa observar o processo de reestruturação a perspectiva para a divisão de financiamento ao consumidor ainda é um desafio.

Marisa (AMAR3) e Credsystem

Segundo a empresa a parceria com a Credsystem segue o plano de reestruturação da companhia. Conforme cita a Agência Enfoque, a nova parceria será focada nas modalidades de empréstimo pessoal e de cartões, tanto private label como co-branded, na plataforma de lojas da Marisa.

De acordo com João Pinheiro Nogueira Batista, presidente da Marisa, o plano de negócios inicial concebido para o prazo de duração da parceria com a Credsystem prevê volume de receita total potencial superior a R$ 7 bilhões e lucro antes de impostos potencial para a Marisa da ordem de R$ 1 bilhão.

“A parceria com a Credsystem contribuirá também para que possamos focar na otimização e rentabilização da nossa atividade principal no varejo de moda, inclusive com uma melhor gestão da base de clientes, proporcionando cada vez mais uma experiência qualificada, completa e assertiva”, afirma o executivo.

Quer saber como tirar proveito do risco? Cadastre-se grátis no Clube Acionista. Para outros conteúdos exclusivos para turbinar sua carteira, assine Small Caps. Experimento 07 dias grátis!

Fonte: Agência Enfoque

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!