A varejista Lojas Renner (LREN3) defendida por muitos como ótima alternativa para o setor passa dificuldades ao longo dos últimos pregões. Amargando perdas consecutivas durante algumas semanas em meio a poucos dias de alta que inibem a mudança de tendência. O receio de grande parte dos investidores envolve o último resultados trimestral abaixo do esperado e o ambiente cada dia mais competitivo.
Conforme a última referência de preço, no intervalo de aproximadamente três meses as ações da varejista recuam cerca de -35,31%. Cotadas em R$22,82 em 12 de junho de 2023 e agora, nesta quarta-feira 20 de setembro de 2023, na faixa de R$14,76.
O risco em Lojas Renner
O consenso afirma que o cenário está cada vez mais competitivo para a companhia com o crescimento de empresas internacionais no país. Segundo o analistas Breno Francis de Paula, analista CNPI da Inter Research, podemos destacar a Shein entre aquelas que ameaçam a companhia. “Houve uma notável redução nas vendas, especialmente nos meses de abril e maio. Esse impacto foi mais acentuado nas lojas com perfil popular, que atendem a consumidores mais sensíveis aos preços” afirma o analista no relatório sobre o 2T23 da Lojas Renner.
A XP investimentos também parece alinhada com a referência acima e inclui a dinâmica do clima e dos preços de algodão como pontos de atenção que colocam a empresa em faixa de risco. Da mesma forma, os analistas do BB Investimentos que se mostram céticos sobre o desempenho de vendas no próximo trimestre. Contudo, reforçam que mesmo diante do momento adverso a Lojas Renner (LREN3) se encontra em uma situação confortável em seu indicadores financeiros (endividamento, margens, caixa, etc).
Quer saber como tirar proveito do risco? Cadastre-se grátis no Clube Acionista. Para outros conteúdos exclusivos para turbinar sua carteira, assine Raio X Empresas. Experimento 07 dias grátis!