Conforme apurou a Genial após conversa com investidores institucionais e o time de Relações com Investidores da BB Seguridade (BBSE3), os investidores demonstraram preocupação com a catástrofe no Rio Grande do Sul e seus possíveis impactos no resultado da companhia para o ano. Dessa forma, o time de RI destacou que o principal ponto de atenção deve ficar sobre o penhor rural (seguro dos ativos dados como garantia no crédito cedido pelo banco do Brasil). Que junto com o seguro agrícola no RS representam cerca de 2,5% dos prêmios retidos totais. Espera-se que as enchentes danifiquem esses ativos do seguro Penhor, como maquinário agrícola e estoques de safras, e aumentem as despesas com sinistros. No entanto, o impacto ainda é limitado, pois o evento ocorreu em um estado específico.

“Em nossas projeções, estimamos que o impacto do desastre será de aproximadamente R$ 164 milhões no lucro. Representando menos de 2% do lucro esperado para o ano. Para o 2T24, prevemos uma redução maior no lucro devido à menor base de reversão de provisões de sinistros a liquidar, uma vez que a regulação desses sinistros deve adentrar nos próximos trimestres. Portanto, projetamos uma contração de R$ 204 milhões no 2T24, decorrente do aumento da sinistralidade das enchentes no RS, o que representa aproximadamente 10% das nossas estimativas para o trimestre”, afirmaram os analistas da Genial.

Quer maximizar seus investimentos e desbloquear um mundo de oportunidades exclusivas? Leve seus ganhos para o próximo nível fazendo parte do nosso Clube. Não perca mais tempo navegando sozinho no mundo dos investimentos. Aproveite esta oportunidade para se destacar como investidor e conquistar seus objetivos financeiros de maneira inteligente e eficiente.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte