O CRI, certificado de recebível imobiliário, da Cogna entrou no radar dos investidor diante da taxa de remuneração atrativa e a possibilidade do benefício fiscal da modalidade. Isto é, os produtos de renda fixa como CRIs e CRAs são isentos de imposto de renda. Conforme as características do ativo a taxa de rendimento está em aproximadamente IPCA + 7,05% além da isenção fiscal.

O alto rendimento pode colocar a oportunidade na faixa de risco, bem como a sinalização dos resultados trimestrais da empresa. Conforme o BTG Pactual a empresa apresento novamente um lucro líquido negativo. “Esperamos que as elevadas despesas financeiras (que persistiram no terceiro trimestre) continuem a pressionar a geração de caixa, dificultando a possibilidade de uma recuperação em forma de
V”, afirmam.

Entretanto, a nota de crédito (rating) sinalizado pelas agências Fitch e S&P é de AA+. Ou seja, que a companhia apresenta alta capacidade de honrar compromisso financeiros. Dessa forma o título possui vencimento em 16/07/2029 e paga juros semestrais nos meses de janeiro e julho.

Quer saber mais sobre o produto? Entre em contato com quem pode ajudar você por aqui.

Mais sobre o CRI da Cogna

A Cogna Educação é uma das maiores organizações educacionais privadas do mundo, atuando em há mais de 70 anos neste mercado. Em 2013 após a fusão com a Anhanguera consolidou a sua liderança tanto no ensino presencial como na educação a distância.

Principais marcas do grupo:

Já em 2018, após conclusão da Somos, se tornou uma plataforma completa de educação com atuação relevante em todos os negócios de K12. Atualmente, a Cogna conta com 844 mil alunos de Graduação Presencial e Digital na vertical Kroton e 44 mil alunos de Pós-Graduação na vertical Platos, atendidos por meio de 176 unidades próprias de Ensino Superior e 1.536 polos credenciados de Ensino Digital.

Dessa forma, sob ótica do crédito o segmento de sistemas de ensino é mais defensivo. Pois conta com a previsibilidade de receitas e contratos de médio/longo prazo (3 a 5 anos). Além disso, os custos nos segmentos de ensino superior costumam ser compartilhados entre as modalidades presencial e EAD.

Portanto, a maior concentração no segmento digital também auxilia na redução do custo por aluno da Cogna. As unidades presenciais são utilizadas como polos à distância e compartilha os gestores, professores, funcionários e times administrativos, o que reduz consideravelmente as despesas da companhia.

Saiba mais sobre o CRA da Armac que oferece pagamento de juros semestrais, isenção fiscal e rendimento atrativo, por aqui.

Publicidade