Conforme o relatório da MyCap, mesmo com uma contenção nos conflitos no Oriente Médio, as preocupações de que podem aumentar, alimentam as incertezas sobre o fornecimento global.

“O mercado já precificou uma possível postergação, talvez a única do ano, na esperada contração da taxa de juros americana, refletindo uma renovada expectativa de queda pontual dos juros em setembro. Isso tem levado à fuga de capital estrangeiro de ativos de risco e à valorização do dólar em relação ao real”, comentam os analistas. 

Pelo mundo além dos conflitos no Oriente Médio

No que se refere à China, de acordo com a análise da MyCap, o mercado mantém um “otimismo cauteloso devido aos esforços do governo e do setor privado para garantir um crescimento sustentável, mesmo com o uso de subsídios”. 

Conforme os analistas, no cenário macro, o mercado segue avaliando a redução do ritmo de corte de juros, “além das recentes alterações de meta de déficit ao longo dos próximos anos, assim como a tentativa de alterar o arcabouço fiscal, que foram mal recebidos e gerou precificação de risco, elevando a cautela dos investidores locais e estrangeiros no país”.

O cenário macro pode influenciar seus investimentos. Saiba o que os analistas projetam para maio no Clube Acionista. VEJA POR AQUI.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte