Os analistas do BTG Pactual resolveram mudar a sua recomendação em Klabin (KLBN11) de Compra para Neutra em 2024.

À luz do seu melhor desempenho (no acumulado do ano) em comparação à Suzano e das últimas atualizações dos executivos , estamos fazendo uma pausa tática e optando por rebaixar para neutro. Esse ajuste é impulsionado pelo prêmio de múltiplo da Klabin sobre a Suzano (atualmente em ~20%). Um diferencial que achamos difícil de justificar, considerando todos os aspectos“, afirmou o BTG.

Adicionalmente, ao considerarmos os próximos anos, observamos um fluxo de caixa e potencial de desalavancagem comparativamente menores para a Klabin. Consideramos a Suzano uma beneficiária mais relevante de um mercado de oferta & demanda de celulose, no médio prazo, mais apertado, o que é fundamental para nossa decisão. Vemos a Klabin sendo negociada ~ 8,2x EV/EBITDA 24, não gerando nenhum fluxo de caixa relevante, um nível de múltiplo que consideramos justo neste momento“, concluiram os analistas do banco.

Quer saber como tirar proveito do risco? Cadastre-se grátis no Clube Acionista e assine Análises de Mercado por 7 dias grátis.

Publicidade

10 ações que contrariam o que muitos estão fazendo