Os analistas da Ativa apontam que o Bradesco (BBDC4) reportou um resultado ruim, porém, com expectativas melhor ancoradas. Dessa forma, a lucratividade e rentabilidade vieram mais em linha com as projeções da corretora. No entanto, do lado negativo, novamente o banco apresentou uma contração acima do esperado nos spreads. Além disso, as demais receitas também vieram abaixo, gerando um produto bancário consolidado 5,6% inferior às nossas estimativas.

Com um top line bastante negativo, o Bradesco (BBDC4) novamente demonstra o quão custoso está sendo melhorar a qualidade da sua carteira de crédito. Segundo os analistas da Ativa, para frente, o resultado traz dúvidas sobre o quanto o banco será capaz de melhorar a sua rentabilidade. Visto que isso só será possível com uma expansão maior da sua margem financeira, não acreditamos que o patamar de estabilização da inadimplência se encontrará em um nível muito inferior ao que observamos nesse trimestre.

“Sendo assim, o resultado não nos parece animador, mas no atual valuation, e com guidance mais conservador realizado pela diretoria no trimestre passado, também nos parece que as expectativas estão melhor alinhadas, nos levando ao entendimento dos dados do trimestre como neutros”, disseram os analistas da Ativa.

Conheça a assinatura com as Coberturas do Acionista que vão te ajudar a montar uma potente carteira de renda variável e acelerar seus rendimentos. 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte