Conforme a análise referente a Aura Minerals (AURA3) a Ágora identificou alguns riscos no investimento na mineradora de ouro e cobre.

O setor de exploração e mineração de metais preciosos e de base é muito competitivo. A Ágora aponta que a Aura, compete com várias outras empresas e pessoas na busca e aquisição de propriedades de mineração. Portanto, sua capacidade de adquirir propriedades de mineração no futuro dependerá não apenas de sua capacidade de desenvolver suas propriedades atuais, mas também de sua capacidade de selecionar e adquirir propriedades produtoras adequadas ou perspectivas de desenvolvimento ou exploração mineral.

Do ponto de vista de mercado, o alerta dos especialistas da Ágora é sobre uma (nova) mudança abrupta na postura dos banqueiros centrais que poderia trazer as cotações do ouro para baixo – considerando que existe uma forte correlação negativa entre os preços da commodity e os rendimentos da renda fixa, especialmente dos Fed Funds.

Quer saber como tirar proveito do risco? Cadastre-se grátis no Clube Acionista e assine Análises de Mercado por 7 dias grátis.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte