Publicidade
Publicidade

Exposição direta da zona da euro à Evergrande será limitada, diz Lagarde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, disse que a exposição direta da zona do euro à crise de liquidez da gigante do setor imobiliário chinês Evergrande será limitada, embora os mercados financeiros estejam todos interligados. Em entrevista à CNBC, divulgada no site do BCE nesta sexta-feira, 24, Lagarde avaliou também que muitas das causas que vêm alimentando o forte avanço da inflação na zona do euro são temporárias e, em boa parte, estão ligadas ao salto nos preços de energia. Ainda na entrevista, Lagarde comentou que há uma escassez de oferta no bloco, num momento em que a demanda é muito maior, mas previu que “as coisas voltarão ao normal”, à medida que novas fontes de oferta forem identificadas.
Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

"O Estado de S. Paulo" é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez "A Província de S. Paulo" - seu nome original.

Você pode se interessar por

Acionista consome. Acionista investe

Você como Acionista, consome da
empresa que investe?

Publicidade

Tire dúvidas sobre investimentos

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.