A organização sem fins lucrativos CoinEx Charity, coordenada pela exchange de criptomoedas CoinEx; em parecia com a Polkadot, realizarão uma palestra educativa sobre criptomoedas e blockchain na sede do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos – SP, no dia 4 junho.

O Brasil, maior adotante de criptomoedas na América Latina, detém a 6ª  posição global entre os países que adotaram os criptoativos. Mais de 26 milhões de brasileiros já tiveram contato ou investiram em ativos digitais, de acordo com pesquisa realizada pela Triple-A em 2023. 

Apesar dessa posição significativa, cerca de 50% dos brasileiros não têm uma vida financeira saudável ou estável e vivem no “aperto”, enquanto 68% temem seu futuro financeiro, conforme levantamento do Índice de Saúde Financeira do Brasileiro (I-SFB)

CoinEx Charity x ITA: transformando conhecimento em poder

A carência de educação financeira nas escolas, atingiu a geração financeiramente ativa no país. Não direcionar ações para cobrir essas lacunas, agora, pode continuar prejudicando a população em todas as classes sociais. Investir nos jovens é investir no futuro.

Por isso, essa parceria de peso, entre a CoinEx e a plataforma blockchain Polkadot, visa instruir os alunos da intuição ITA sobre as possibilidades ilimitadas da tecnologia blockchain e do crescente mercado de criptomoedas. Assim como, as principais diferenças do setor mediante as finanças tradicionais.

Ensinar e distribuir insights sobre as funcionalidades e ferramentas da tecnologia por trás dos ativos digitais e o motivo do aumento constante do seu uso é um dever social. 

Considerando todas as falhas do sistema financeiro tradicional, a CoinEx Charity e a Polkadot compartilharão parte de seu conhecimento com os alunos da instituição. 

Os palestrantes, como profissionais da área, vão ministrar assuntos como:

Importância das criptomoedas
Principais características dos ativos digitais
Diferenças entre criptomoedas e moedas tradicionais
Casos de uso
Tendências Futuras 
Aplicações específicas de criptomoedas e blockchain na indústria aeroespacial e de aviação

Blockchain e Inclusão Financeira

Apenas no Brasil, mais de 53 milhões de pessoas não possuem conta bancária, de acordo com estudo realizado pelo IPEA (2021). Essa parte considerável da população acaba excluída do sistema financeiro tradicional. Por outro lado, é importante frisar que as criptomoedas promovem a inclusão, podendo ser utilizadas por qualquer um, sem distinções entre indivíduos.

A ação compactua com a missão da CoinEx Charity de “tornar o mundo um lugar melhor através da tecnologia blockchain”; pois, ao expandir as perspectivas dos futuros profissionais do mercado, a organização também expande possibilidade para adesão e ao aprimoramento contínuo de todo ecossistema cripto. 

Essa não é a primeira ação da CoinEx Charity no Brasil. Esse ano, a instituição direcionou recursos para o Rio Grande do Sul, devido à grande tragédia que as enchentes causaram no estado. Além disso, já auxílio ONGs, como a Educar+, que buscam educar crianças em situação de vulnerabilidade.

Sobre a CoinEx 

Fundada em 2017, a CoinEx é uma exchange global de criptomoedas comprometida em simplificar a negociação de cripto. A plataforma oferece uma gama de serviços, incluindo negociação à vista e de margem, futuros, swap, AMM e serviços de gestão financeira para mais de 5 milhões de usuários em mais de 200 países e regiões.

Desde a sua criação, a CoinEx aderiu firmemente ao princípio de serviço “usuário em primeiro lugar”. Com a intenção sincera de nutrir um ambiente de negociação equitativo, respeitoso e seguro, a CoinEx permite que indivíduos com vários níveis de experiência acessem sem esforço o mundo das criptomoedas, oferecendo produtos fáceis de usar.

 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte