A transmissora Evoltz adquiriu parcela de 49,5% da Eletrobras na Manaus Transmissora de Energia (MTE); sociedade que detém a concessão de uma linha de transmissão no Norte do Brasil.

A transação, que teve o valor total de R$ 232 milhões, ainda precisa passar pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Sendo aprovada; a Evoltz passará a ser a controladora integral da linha, que possui 558 quilômetros de extensão e atravessa 12 municípios do Pará e Amazonas.

De acordo com o CEO da Evoltz, a aquisição vai em linha com a estratégia da companhia de se tornar um agente relevante no setor de transmissão de energia.

A companhia, hoje, detém 7 linhas de transmissão, com cerca de 3,5 mil quilômetros, concentrados na região da Amazônia Legal. Estes somam receita anual permitida (RAP) próxima de R$ 500 milhões.

Impacto: Positivo. Com a aquisição pela Evoltz, companhia que deseja se tornar um player relevante dentro do setor; a Eletrobras possui a oportunidade de crescer ainda mais em novas regiões, onde não atuava anteriormente.

Confira os principais destaques das empresas

A principal referência do mercado financeiro.

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Publicidade

Black Friday:
50% OFF nos combos

Corra e aproveite antes que acabe!