No Clássico de Merseyside pela Premier League, Everton e Liverpool medem forças nesta quarta-feira (12) no Goodison Park (Inglaterra), às 16h30 (horário de Brasília).
Em primeiro lugar, a situação não poderia ser melhor para o Liverpool no Campeonato Inglês. O clube está invicto há 19 jogos e ocupa a 1ª posição da tabela com 56 pontos e um jogo a menos. O concorrente mais próximo a ameaçar a liderança é o vice-líder Arsenal, que tem seis a menos na pontuação.
Por outro lado, o time inglês teve um banho de água fria no domingo (2), pela Copa da Inglaterra. Na 4ª fase da competição, os Reds perderam de 1 a 0 para o Plymouth Argyle, lanterna da Segunda Divisão Inglesa. O resultado eliminou o Liverpool do torneio e deu fim a um jejum de 69 anos sem vitória dos adversários nesse confronto.
Por outro lado, o Everton vem de uma derrota por 2 a 0 para o Bournemouth em casa pela 4ª fase da Copa da Inglaterra, e acabou sendo eliminado da competição. Ao menos pela Premier League, a equipe vive um bom momento, com três vitórias seguidas. Com essa sequência positiva, os Toffees abriram uma vantagem de 9 pontos em relação à zona de rebaixamento, dando um alívio ao time para o restante da temporada.
Transmissão ao vivo de Everton x Liverpool
Em segundo lugar, para quem deseja acompanhar ao vivo Everton x Liverpool, há duas plataformas disponíveis que transmitem o jogo nesta quarta-feira (12), às 16h30. A partida será exibida para todo o território nacional e poderá ser vista por diferentes meios de transmissão.
Plataformas de Transmissão
- ESPN;
- Disney+.
Ficha técnica
- Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
- Estádio: Goodison Park
- Transmissão: ESPN / Disney+
- Competição: 15ª rodada da Premier League 2024/25
Possíveis escalações
Everton
O Everton deve ir a campo com o melhor que tem à disposição para enfrentar o Liverpool hoje em casa. Os Toffees buscam o quarto triunfo seguido na Premier League, para começar a sonhar com um lugar na parte de cima da tabela.
Além disso, os desfalques do time são Calvert-Lewin, Broja, McNeil e Chermiti, lesionados.
Everton: Pickford; O’Brien, Tarkowski, Branthwaite e Ashley Young; Garner e Gueye; Lindstrom, Doucoure e Ndiaye; Beto.
Técnico: David Moyes.
Liverpool
Por fim, o Liverpool deve ir a campo praticamente com força máxima para o Clássico de Merseyside. Buscando manter a incrível sequência invicta no campeonato, os Reds visam impor seu futebol, hoje fora de casa, para disparar ainda mais na liderança da Premier League.
O único desfalque do time é o lateral Alexander-Arnold, lesionado.
Liverpool: Alisson; Bradley, Konate, Van Dijk, Robertson; Gravenberch, Mac Allister, Szoboszlai; Salah, Diaz, Gakpo.
Técnico: Arne Slot.