A Even divulgou a prévia operacional do 4T20 no comparativo com o 4T19, com os seguintes resultados:

• A companhia fez dois lançamentos em São Paulo entre outubro e dezembro, com Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 444 milhões, contando somente a participação da Even. No Rio Grande do Sul, a empresa lançou o Supreme Altos do Central Park, com VGV de R$ 38 milhões, totalizando R$ 482 milhões;

• No 4T19 a empesa lançou R$ 808 milhões e a queda foi de 40,3% no 4T20;

• A companhia registrou vendas líquidas de R$ 402 milhões, uma queda de 33% em relação aos R$ 600 milhões do mesmo período de 2019. Em relação ao terceiro trimestre de 2020, houve redução de 16% nas vendas;

• No 4T20, a velocidade de vendas (VSO) ficou em 17%, ante 23% no mesmo período do ano passado, e 20% no terceiro trimestre;

• Em 2020, as vendas somaram R$ 1,438 bilhão, desempenho inferior aos R$ 1,860 bilhão reportados em 2019;

• No ano, a companhia registrou 13 lançamentos, com VGV de R$ 1,370 bilhão, resultado também inferior ao registrado em 2019, quando os lançamentos somaram R$ 1,987 bilhão;

• A Even registrou R$ 53,6 milhões em distratos no 4T20, valor 39% menor em relação ao terceiro trimestre. A relação entre distratos e venda bruta subiu de 15,4% para 11,8% na mesma base de comparação. No primeiro trimestre do ano passado, essa relação era de 21,8%.

A ação EVEN3 encerrou ontem cotada a R$ 11,59 com queda de 3,6% no ano.

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!