Acionistas de Melnick (MELK3) e Even (EVEN3) acordaram pela desoneração adicional de 3.000.000 de ações de emissão da companhia detidas pela Even, do ônus decorrente do acordo de acionistas, de modo a permitir que a Even aliene as referidas ações livres de qualquer restrição imposta.

Em complemento, Even e Melnick Participações firmaram, com anuência da Melnick, nesta quarta-feira (15), o terceiro aditivo e consolidação ao acordo de acionistas para:

– i) refletir a desoneração de ações nos termos acima indicados;
– ii) alterar o percentual mínimo de ações a ser detido pelas partes, como condição para que o acordo de acionistas permaneça vigente; e
– iii) estabelecer que a obrigação de votação em bloco fora limitada às ações vinculadas ao acordo de acionistas. 

 

A Melnick esclarece que permanecerão vinculadas ao acordo 81.944.592 ações representativas de 39,730% do capital social total e votante da companhia.

– 42.161.485 ações são de titularidade da Melnick Participações, representativas de 20,440%; e
– 39.783.107 ações de titularidade da Even, representativas de 19,290% do capital social. 

 

Como previsto em terceiro aditivo, a Melnick Participações informou, que, no dia 26 de fevereiro de 2024, realizou assembleia-geral extraordinária (AGE), na qual os seus acionistas deliberaram pela sua extinção, ainda pendente de arquivamento e registro, e, portanto, sem efeitos perante terceiros.

Tal extinção vai resultar na transferência das ações de emissão da companhia detidas pela Melnick Participações aos seus acionistas, as quais permanecerão vinculadas ao acordo.

A companhia vai comunicar aos seus acionistas e ao mercado tão logo receba novas informações sobre a extinção da Melnick Participações.

Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!